Porque dissertar despropositadamente é preciso.

dezembro 30, 2010

Boa ação de final de ano.

2010 chega ao fim, é tempo de ponderar, repensar, avaliar e refletir sobre o ano que passou. Certo? Talvez para você. Não encaro a virada de ano com reverência, como se fosse um marco divisor de águas na minha vida, não me visto de branco, não pulo ondas, não faço promessas...

Mas não é do meu ceticismo em relação às superstições de final de ano que quero falar neste post, e sim do decorrer do ano em si no que diz respeito aos filmes assistidos por este que vos escreve.


Eu realmente iria gostar se, durante as férias, numa daquelas madrugadas lentas de fevereiro em que você procura por alternativas cinematográficas capazes de amenizar o tédio, eu me deparasse com um post de alguém que se dedicou a listar os cinco filmes dos quais mais gostou no ano que passou. Garantia de tempo bem investido. Ou não. Não que isso faça realmente alguma diferença quando nada há para se fazer.


Vamos então, à boa ação, em ordem aleatória, com os trailers oficiais legendados em português:


Die Welle (A Onda).




Unthinkable (Ameaça Terrorista).



Law Abiding Citizen (Código de Conduta).



Inception (A Origem).



The Social Network (A Rede Social).



Verifique a classificação indicativa, prepare a pipoca e venha me agradecer depois.

2 comentários:

Maria Clara disse...

AEAEAEAEEAA você aumentou a fonte! Dessa sua lista, eu vi apenas os dois últimos e gostei MUITO. também acho que estão entre os melhores filmes do ano!

vou anotar essas dicas, pois estou mesmo baixando uns filmes para as férias!

Eduardo Mercadante disse...

Eu juro que fiquei esperando uma mini-crítica de cada um. hahahahaahah Conheço três (Die Welle, Inception e Social Network), são todos brilhantes.
Meu voto para melhor o ano é A Rede Social. Nolan ganha melhor diretor.

Postar um comentário